Ela pressionou o polegar no dedo anelar… O que aconteceu… Vais logo fazer o mesmo!

Muita gente não conhece o efeito, mas depois de descobrires o que acontece, de certeza que vais começar a fazê-lo mais vezes.
O stress e ansiedade é cada vez mais comum na sociedade mundial e é cada vez mais um problema de saúde que pode levar ao aparecimento de outras doenças.
Há várias formas de lidar com este problema e nós vamos mostrar-te algumas graças a algumas terapias antigas de relaxamento.
Há algumas dicas, como dormir bem (cerca de 8 horas) e eliminar a cafeína, se for o caso.
No entanto, o que te vamos mostrar é uma alternativa menos conhecida, mas bastante eficaz: ioga com as mãos.
Trata-se de uma terapia antiga, talvez milenar, cujo objectivo é acalmar o corpo.
O melhor é que podes fazer em qualquer lugar, pois é muito prática!
Vamos lá começar!
Gyan mudra (força mental)
Pressione o dedo indicador contra o polegar, deixando os outros três dedos abertos para fora – parece muito com o sinal de “ok”.
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Significado: mudra gyan está associada à busca do conhecimento.
Segurar esse gesto de mão ajuda a expandir a mente e pode aliviar a tensão para o praticante.
Manter esta postura tem um efeito profundamente calmante, pois traz facilidade e abertura para a mente e para o corpo.
Fisiologicamente, ela também pode aliviar a dor no pulso.
Vayu mudra (digestão)
É bem parecida com a posição de cima, mas o dedo indicador fica para baixo, em direcção à palma da mão.
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Deixe os dedos restantes em linha recta.
Significado: mudra vayu está associado ao ar e é conhecido por ser um gesto que ajuda a equilibrar os elementos no corpo.
Os praticantes acreditam que ele pode ajudar a aliviar o desconforto de gases e indigestão.
Ele também pode ajudar a facilitar a respiração mais profunda.
Prithvi mudra (estabilidade)
Toque a ponta do seu dedo anelar com a ponta de seu polegar, segurando dedos restantes para fora em linha recta (muito parecida com a posição 1).
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Significado: prithvi mudra está relacionado à terra.
Realizar este sinal cria uma sensação de estabilidade, energiza e revitaliza o corpo quando estamos nos sentindo exaustos.
Agni mudra (metabolismo)
Dobre o dedo anelar até a base do seu polegar, se possível.
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Dobre o seu polegar em toda a segunda junta do dedo indicador e empurre os dedos restantes para fora em linha recta.
Significado: agni mudra está relacionado com o elemento fogo.
É uma pose que costuma não ser muito confortável, pois exige um pouco de energia e algumas pessoas chegam a sentir um pouco de calor na região. Esta postura é a melhor para o metabolismo do corpo e ajudar na perda de peso e na digestão.
Jal mudra (circulação)
Pressione o dedo mindinho contra o polegar.
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Os outros dedos não precisam ficar rectos.
Significado: jal mudra está associado à água.
Praticantes dizem que este método ajuda a incentivar a circulação de fluidos no corpo, mantendo a pele macia e saudável, e trabalhando para limpar a secura, erupções cutâneas, ou manchas.
Shunya mudra (clareza)
Dobre o dedo do meio para baixo em direcção à palma da mão.
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Dobre o seu polegar sobre a segunda junta do dedo médio.
Feito isso, deixe os demais dedos rectos, o quanto for possível.
Significado: shunya é o mudra de espaço vazio.
Este gesto é fortemente associado à cura de dores de ouvido e outros bloqueios físicos, mas também pode ajudar com bloqueios mentais.
Resolução de problemas e decisões difíceis podem ser aliviados usando essa técnica.
Prana mudra (energia)
Toque as pontas do dedo anelar e do dedo mindinho em seu polegar.
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Esticar os dois restantes.
Significado: prana mudra é toda sobre a vitalidade e a força da vida.
Este mudra pode ser uma força poderosa para a energia, porque ajuda a despertar a energia da mente.
Se está a sentir-se lento, experimente esta posição!