Descubra a hora ideal para as suas atividades quotidianas de acordo com a sua idade

Parece haver um momento ideal para tudo, mesmo para escolher o seu novo perfume. Mas, como o seu relógio biológico muda à medida que você envelhece, nós convidamo-lo a descobrir o momento ideal para fazer cada uma das suas atividades diárias de acordo com a sua idade.

ACORDAR

Aos vinte – 9h30: quando a orexina (a hormona da vigília) não substitui a melatonina (hormona do sono) até meados da manhã.

Aos trinta – 8:10 AM: O seu relógio biológico inicia todos os processos anteriormente para maximizar o tempo em que você está alerta.

Aos quarenta – 7h50: o seu ciclo de vigília “ganha” ao longo do seu ciclo de sono muito mais cedo quando tiver 40 anos.

Aos cinquenta- 7:00 AM: A esta idade, o tempo gasto na fase de sono profundo diminui.

Aos sessenta – 6:30 AM: O seu corpo sabe melhor quando se trata dos efeitos benéficos da luz solar, então ele acorda cedo, assim como você fez quando era criança.

PEQUENO-ALMOÇO
Aos vinte – 10:00 da manhã: os jovens muitas vezes ignoram o café da manhã simplesmente porque não sentem fome neste momento. A coisa é que, até duas horas após o despertar, eles estão em estado de “inércia no sono”. Uma xícara de café pode ajudar a diminuí-la.

Nos trinta – 8:40 AM: É melhor para você evitar alimentos açucarados ou amiláceos.

Aos quarenta anos – 8:20: Uma refeição rica em fibras fará você se sentir cheio.

Aos cinquenta anos – 7:30 AM: o seu metabolismo diminui cerca de 5% por cada década depois de completar 40 anos, então este é o momento certo para reabastecimento.

Aos sessenta – 7:00 AM: Os mirtilos dão uma boa dose de energia sem adicionar muitas calorias.

COMEÇAR A TRABALHAR
Aos vinte – 12:00 PM: Nesta idade, o seu cérebro começa a ser produtivo ao meio-dia … embora o seu chefe não goste muito dessa ideia.

Aos trinta – 10:40 AM: No meio da manhã, o seu nível de cortisol atinge o seu pico natural e dá um impulso de alerta.

Nos quarenta – 10:20 AM: Quando chegou tempo suficiente para que a inércia do sono desapareça.

Nos cinquenta anos – 9h30: o seu nível de alerta e concentração estão no auge.

Aos sessenta – 9:00 AM: as conexões no seu cérebro estão no seu mais ativo.

ALMOÇO
Aos vinte – 15h30: Tendo começado o seu dia tão tarde, esse é exatamente o momento em que você precisa de combustível para manter a concentração.

Aos trinta – 2:10 PM: Se o alimento estiver atrasado até este momento, o seu corpo começará a usar suas reservas de glicose e isso pode causar irritação.

Aos quarenta – 1:50 PM: Comer neste momento ajuda a combater a queda de energia que ocorre no meio da tarde.

Nos cinquenta anos – 1:00 PM: A esta idade, é melhor ter a sua grande refeição neste momento em vez de mais tarde à noite.

Aos sessenta – 12:30 PM: Suas papilas gustativas são mais sensíveis entre as 11:00 e as 13:00 da manhã.

SESTA

Aos trinta – 3:40 PM: a meio do dia é o momento perfeito para recuperar energia fazendo uma pausa de 20 minutos.

Aos quarenta, cinquenta e sessenta – 2:00 PM: Depois de ter tomado a sua refeição, você pode se sentir um pouco cansado. Quando você tem 60 anos, os especialistas recomendam ter uma sesta somente se você estiver realmente cansado. Apenas tome uma chávena de café para garantir que o seu corpo precisa dormir um pouco.

ATIVIDADE FÍSICA
Aos vinte – 5:00 PM: o desempenho físico entre os jovens é maior durante a tarde.

Aos trinta – 7:00 PM: Nessa idade, os seus músculos ainda funcionam melhor no final do dia.

Nos quarenta – 8:45 PM: Recomenda-se que seja mais ativo neste momento para promover a boa circulação sanguínea.

Aos cinquenta e sessenta – 8:00 PM: jardinagem, ioga ao ar livre ou pilates são boas atividades para aproveitar a luz solar e aquecer os seus músculos ao mesmo tempo.

TERMINAR O TRABALHO
Aos vinte – 8:00 PM: a esta idade, a concentração máxima ocorre à tarde.

Aos trinta – 6:40 PM: O trabalho de acabamento neste momento mantém o nível de concentração fornecido pelo seu almoço tardio.

Aos quarenta – 6:20 PM: Permite aproveitar ao máximo a energia fornecida pelo seu almoço tardio.

Aos cinquenta anos – 5:30 PM: Nesta idade, você pode começar a sentir lapsos na concentração e esquecimento. É um bom momento para terminar sua atividade diária.

Aos sessenta – 5:00 PM: Se você ainda trabalha, vá para casa antes de perder toda sua energia.

USAR DISPOSITIVOS ELETRÓNICOS
Aos vinte – 8:30 PM: Porque o seu cérebro ainda está alerta após a jornada de trabalho.

Aos trinta – 10:00 PM: por um período limitado de tempo para que não afecte o seu sono.

Aos quarenta e cinquenta – 9:30 PM: limite o tempo da tela para uma hora para evitar sintomas iniciais de artrite.

Aos sessenta – 9:00 PM: seus olhos a esta idade são mais sensíveis à luz artificial.

JANTAR
Aos vinte – 9:30 PM: para obter a energia que você precisa para o resto da noite.

Aos trinta – 8:10 PM: A esta idade, é perfeito para jantar cerca de uma hora e meia depois de terminar o trabalho.

Aos quarenta – 7:50 PM: Jantar neste momento dá ao seu corpo tempo suficiente para digerir comida antes de ir para a cama.

Aos cinquenta anos – 7:00 PM: nesta idade, as refeições regulares são cruciais para manter seu nível de colesterol baixo e prevenir problemas cardiovasculares.

Aos sessenta – 6:30 PM: um jantar precoce minimiza o risco de azia e indigestão.

ATIVIDADE SEXUAL
Aos vinte – 3:00 PM: A esta idade, sua libido está no seu auge no meio da tarde.

Aos trinta – 8:20 AM: Neste momento, a luz solar aumenta a testosterona em homens e mulheres através da estimulação do hipotálamo.

Aos quarenta – 10:20 PM: O sexo neste momento aumenta o relaxamento e promove o repouso.

Aos cinquenta – 10:00 PM: Com tanta atividade matinal, a noite é um momento perfeito para o prazer.

Aos sessenta – 8:00 PM: já passou o tempo desde o jantar, então é ideal para relaxar com seu parceiro.

BEBER ALCOÓL
Aos vinte – 11:00 PM: Vinte e poucos anos tendem a ter um maior nível de tolerância ao álcool. O conselho geral seria tomar uma bebida 4 horas antes da hora de dormir, mas os jovens são uma exceção.

Aos trinta – 8:10 PM: Nesta idade, o seu fígado processa o álcool efetivamente, por isso é um bom momento para tomar uma bebida.

Aos quarenta e cinquenta – 6:00 PM: o seu funcionamento do fígado diminui, então o seu corpo precisa de pelo menos quatro horas para processar álcool antes da hora de dormir.

Aos sessenta: 6:00 PM: Se você quiser tomar uma bebida, faça com o estômago cheio.

DORMIR
Aos vinte- 1:00 AM: o importante é desligar tablets e smartphones pelo menos uma hora antes da cama.

Aos trinta – 11:00 PM: Dormir neste momento garante um bom descanso, ajuda a consolidar memórias e melhora o seu estado de alerta para o dia seguinte.

Aos quarenta – 23h30: ir para a cama antes da meia-noite maximiza a qualidade do repouso que você recebe.

Aos cinquenta e sessenta – 10:00 PM: é uma boa ideia ler ou fazer algum outro hobby antes de dormir, já que a estimulação mental antes da cama ajuda seu cérebro a trabalhar na formação da memória.