17 Benefícios da papaia

A papaia é uma fruta muito nutritiva que auxilia o processo de emagrecimento. Tem muitas fibras e poucas calorias (por cada 100 gramas tem apenas 39 calorias). Além de ter poder laxativo, que ajuda a resolver problemas de obstipação, as suas fibras solúveis ajudam a reduzir o colesterol. Tal como a manga.

Deve ser consumida, por exemplo, como sobremesa de refeições mais pesadas e com mais gorduras, uma vez que estimula a digestão. É uma fruta extraordinária e com grandes propriedades em abono da sua saúde. Em qualquer circunstância mas sobretudo se estiver a tentar perder peso.

Conheça os 17 benefícios da papaia

  1. fonte muito rica de vitamina C (a papaia possui 10 vezes mais vitamina C que a laranja);
  2. o betacaroteno presente na papaia, ajuda a combater os radicais livres – retardando o processo de envelhecimento e auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares;
  3. os betacarotenos e a vitamina C presentes na papaia fortalecem o sistema imunológico, ajudando o corpo a prevenir infecções, gripes e constipações;
  4. é rica em vitamina A, cálcio, fósforo, ferro e sódio;
  5. contem papaína, uma enzima digestiva que ajuda a regular desordens digestivas;
  6. possui carpaína, ou seja, é um alcaloide que facilita a digestão de carne e outros alimentos pesados;
  7. possui grande quantidade de fibras solúveis, o que ajuda a reduzir o colesterol;
  8. tem poder laxativo, que auxilia na obstipação;
  9. é fonte de carotenóides que atuam na prevenção de doenças da retina;
  10. contem fibras solúveis que ajudam na redução do colesterol;
  11. possui características anti-inflamatórias, antioxidantes, emolientes, e diuréticas;
  12. acelera o processo de cicatrização, quando aplicado sobre feridas;
  13. ajuda no controle da diabetes;
  14. quando consumida regularmente, ajuda a prevenir infecções de cólon;
  15. o consumo diário por mulheres grávidas, ajuda a evitar náuseas e enjoos matinais;
  16. ajuda a minimizar as dores que quem sofre de osteoporose, artrite e edema;
  17. ajuda a controlar irregularidades menstruais.

A papaia pode ser comida crua, natural ou com umas gotas de limão, servida em saladas, em forma de sumo, como gelado ou mesmo como ingrediente de bolos. Neste último caso, evite o açúcar.

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